Gerenciar Arquivos e Pastas

Quando estiver fazendo um vídeo, você precisará importar vários arquivos diferentes em seu projeto, incluindo áudio, imagens, títulos, sobreposições, efeitos sonoros, e mais. Isto pode rapidamente sair do controle e tornar sua lista de arquivos muito grande, o que tornará mais lenta a procura por um arquivo.

Se o seu projeto tem muitos arquivos (isto é você quem decide), você pode usar etiquetas, filtros e pastas como forma de organizar seus arquivos.

Etiquetas

Cada arquivo possui uma coluna para Etiquetas.  Um etiqueta é qualquer frase ou frases que te ajude a identificar para que este arquivo deverá ser usado.  Por exemplo, “Cena 1”, “Introdução”, “Título”, “Créditos”.  Não há maneira certa ou errada de usar etiquetas, apenas use qualquer texto que te a ajude a identificar um arquivo.

Filtros

A seção Arquivos de Projeto tem botões de filtro e uma caixa de texto para ajudar você a encontrar arquivos rapidamente.  Os botões de filtro, Vídeo, Áudio, and Imagens, filtrarão rapidamente a lista de arquivos de acordo com os seus tipos.  Digitando qualquer texto na caixa de texto de filtro irá mostrar os arquivos que contem aquele texto no seu nome ou na etiqueta.  Então esta funcionalidade pode ser combinada com etiquetas para criar um poderoso sistema de pesquisa e organização.

Pastas

Se etiquetas e filtros não forem suficientes para organizar seus arquivos de projeto, você pode também criar pastas dentro do seu projeto para ajudar a agrupar os arquivos.

Ciair uma Pasta

  1. Clique com o botão direito na sessão Arquivos do Projeto.

  2. Escolha Criar Pasta...

  3. Digite um nome para sua parta.

Mover arquivos para uma pasta

  1. Tenha certeza de ter criado a pasta primeiro.

  2. Clique com o botão direito em um ou mais arquivos na sessão Arquivos do Projeto.

  3. Escolha Mover arquivo(s) para pasta.

  4. Escolha uma pasta.

Remover uma pasta

  1. Clique com o botão direito em uma pasta

  2. Selecione Remover

    * Lembre-se de mover todos os seus arquivos de uma pasta antes de removê-la.